quarta-feira, 6 de maio de 2009

Palmeiras bate Sport e leva vantagem na Libertadores para Ilha do Retiro


Verdão perdeu várias chances de gol, mas conseguiu a vitória que lhe permite jogar por empate na partida de volta

Gazeta Esportiva

* Alberto Helena Jr.: O primeiro passo do Verdão
* Milton Neves: "Coalhada" salva o Verdão!
* Palmeiras consegue adiar julgamento de Diego Souza
* Marcos valoriza vitória palmeirense sem sofrer gols
* Mesmo derrotado, Sport sai confiante e de cabeça erguida

SÃO PAULO - O Palmeiras conquistou um resultado precioso na abertura do confronto das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A vitória por 1 a 0 sobre o Sport na noite desta terça-feira, em um jogo extremamente disputado no Palestra Itália, deixa o Verdão mais próximo da vaga.

Na semana que vem, qualquer empate classifica o clube paulista. Até mesmo uma derrota por margem mínima - desde que marque gols - tem valor para o Palmeiras. O jogo de volta está marcado para a terça-feira da semana que vem, às 20h15, na Ilha do Retiro.

O vencedor do confronto brasileiro terá pela frente na próxima etapa da Libertadores o classificado do encontro entre Nacional, do Uruguai, e San Luis, do México, que ainda esperam a definição da data da primeira partida por parte da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol).

Como havia feito na classificação diante do Colo Colo, o técnico Vanderlei Luxemburgo apostou em surpresas no Palmeiras. Marquinhos foi a grande novidade do meio-campo no lugar de Souza. Já Willians voltou a formar dupla de ataque com Keirrison. Contudo, o time paulista conseguiu a vantagem somente na etapa complementar, com gol do paraguaio Ortigoza.

Aos 28 minutos, o Palmeiras viu abrir uma brecha para a vitória: Hamilton foi expulso. O Verdão foi rápido para aproveitar a superioridade numérica. No lance que originou o cartão vemelho, Cleiton Xavier cobrou falta da direita e Ortigoza desviou de cabeça para marcar o gol e explodir o Palestra Itália.

No final, o Palmeiras ainda insistiu em busca do segundo gol para aumentar a vantagem. Só que esbarrou na falta de sorte, já que a cabeçada de Diego Souza tocou no poste esquerdo de Magrão.


FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS 1 x 0 SPORT


Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 05/05/2009 (terça-feira)
Horário: 21h15 (de Brasília)
Renda: R$ R$ 1.246.726,24
Público: 23.991 pagantes
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)
Assistentes: Francisco Rocchio e Horacio Herrero (ambos argentinos)
Cartões amarelos: Danilo e Pierre (Palmeiras); César, Wilson e Paulo Baier (Sport)
Cartões vermelhos: Hamilton (Sport)

Gols:

PALMEIRAS: Ortigoza, aos 29 minutos do segundo tempo.

Palmeiras: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero (Jefferson); Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Marquinhos (Ortigoza); Willians (Mozart) e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Sport: Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista (Luciano Henrique), Paulo Baier e Dutra; Wilson (Andrade) e Vandinho (Ciro)
Técnico: Nelsinho Baptista

0 comentários: